Skip to content
Loopa_Header_Logo
Estratégia e Comunicação para Vendas Complexas
  • MKT INDUSTRIAL
  • O QUE FAZEMOS
  • QUEM SOMOS
  • BLOG
  • CLIENTES
  • TRABALHE AQUI
  • CONTATO
  • MKT INDUSTRIAL
  • O QUE FAZEMOS
  • QUEM SOMOS
  • BLOG
  • CLIENTES
  • TRABALHE AQUI
  • CONTATO
  • Vendas

Importância de um bom site para as vendas da indústria

  • fevereiro 22, 2023
  • site para indústria, site para vendas na indústria, vendas da indústria, vendas na indústria
Tempo de Leitura: 4 minutos.

A presença online pode ter um enorme impacto nas vendas na indústria. Nos dias de hoje, algumas empresas ainda não perceberam que a maioria de seus clientes visitará seu site antes de fechar um negócio, mas isso é um fato!

Assim, ter uma forte presença online, especialmente um site, pode ser decisivo para os seus negócios. E, sim, a qualidade do seu produto e/ou serviço impacta nos resultados, mas o objetivo deste artigo é enfatizar a importância de ter um site para apresentá-lo da melhor maneira.

Aliás, de acordo com um relatório da Statista, as vendas online totalizaram aproximadamente 4,9 trilhões de dólares em todo o mundo no ano de 2021 – incluindo a indústria. Estima-se que este número cresça 50% nos próximos anos, atingindo cerca de 7,4 trilhões de dólares até 2025.

Esses números mostram a força que a presença online tem na Indústria. Então, confira agora a importância de ter um site para indústrias e como isso impacta nas vendas:

 

Quais os benefícios de ter um site para a indústria?

Considerando a quantidade de tempo que as pessoas passam na internet hoje em dia, os empresários começaram a perceber a importância de estar online e transformar os seus negócios para a presença online.

Ter um site é muito importante para qualquer indústria. Afinal, se uma empresa não possui um site, está perdendo várias oportunidades de negócios e clientes em potencial.

Alguns dos benefícios de ter uma plataforma online são:

  • Aumento da credibilidade da empresa
  • Aumento do conhecimento sobre a marca
  • Expansão do alcance da empresa
  • Geração de leads, aumentando as vendas

Como garantir a qualidade do site

Um site pode complementar uma série de estratégias de marketing digital que ajudam um negócio a crescer. A publicidade na web tem um amplo alcance e é uma das formas mais eficazes de gerar mais vendas.

Mas, como garantir que o seu site tenha boa qualidade? Afinal, são tantos detalhes e recursos disponíveis hoje que você pode ficar perdido. Confira as nossas dicas abaixo:

Imagens de qualidade

Um dos fatores mais importantes para a experiência do seu usuário no site são as imagens! Além delas comunicarem visualmente o seu negócio, elas precisam atender a alguns parâmetros essenciais:

  • Boa qualidade: Garanta que as suas imagens estejam em boa resolução;
  • Formato e peso: Certifique que as imagens estejam indexadas em um formato e peso adequado, de maneira que não afete o carregamento da página (imagens muito pesadas fazem com que o seu site demore a carregar e consequentemente mande o usuário para outro site);
  • Contraste e cores: Garanta que o contraste e as cores das imagens sigam um padrão, para a reforçar a comunicação da sua marca.

Otimização das páginas para ranqueamento

Construir um site bonito e fácil de usar não é suficiente. Ele precisa obter tráfego! 

Caso contrário, todo esse esforço em design e desenvolvimento de conteúdo será em vão. 

Existem centenas de regras e diretrizes para a otimização das páginas do site para mecanismo de pesquisa, então aqui estão algumas para começar:

  • Use títulos de página, meta-descrição e meta tags em todas as páginas
  • Otimize o conteúdo do seu site para alinhar com os termos de busca que as pessoas usam no Google
  • Use palavras-chave apropriadas em conteúdos e links

Descrição

A descrição nada mais é do que os textos que compõem as páginas do site. Esses textos devem ser enxutos, claros e objetivos (nada de “encher linguiça”). Também é super importante expressar o tom da sua marca através dos textos, e claro, comunicar bem com o perfil de cliente que busca pela sua solução.

Responsividade

Hoje não há desculpas, além da aparência agradável e boa funcionalidade, o seu site precisa ser acessível ao formato mobile. Os usuários estão cada vez mais conectados a dispositivos móveis, como celulares e tablets, e o seu site precisa ser amigável para o acesso do seu cliente.

Experiência do usuário

Os visitantes do site estão sempre com pressa. Então, mantenha as informações acessíveis. A Experiência do Usuário (UX) desempenha um papel fundamental para ajudar os visitantes a usar, entender e permanecer em seu site. 

Então, crie uma navegação óbvia e lógica com hierarquia clara, use layouts consistentes e dicas visuais para funcionalidade em todo o site.

Como gerar mais vendas através do site

Com a construção do site bem alinhada e a estratégia certa, as chances de aumentar as vendas aumentam consideravelmente. Confira algumas boas práticas para gerar mais vendas na indústria através do site:

Estratégia de marketing

Ao preparar uma estratégia de marketing dentro do seu site, você saberá exatamente quais ferramentas usar, como usá-las e o que esperar como resultados realistas de cada ferramenta.

Com o uso de um CRM, por exemplo, você consegue mapear a fonte de tráfego dos usuários, seu comportamento dentro do site e suas preferências.

Além disso, com uma estratégia de marketing bem alinhada, você consegue indexar formulários mais precisos no seu site e personalizar a comunicação com os clientes através de automatizações e cadências de e-mails.

Anúncios no Google

importância de um site para geração de tráfego por anúncios - loopa

Quando o site estiver totalmente parametrizado, com as páginas otimizadas, imagens claras e modo responsivo funcionando, você pode começar a anunciar no Google.

Isso mesmo! O Google Ads não é nenhum bicho papão… Depois da estratégia bem alinhada, você pode levar os usuários a navegar em páginas específicas que você deseja que ele acesse, quando ele estiver pesquisando pela sua solução!

Essa prática é super assertiva para gerar mais pedidos de orçamento, e consequentemente, mais vendas!

Blog

O blog é mais uma estratégia eficiente, pois você consegue publicar artigos úteis ao seu cliente, que vão garantir um bom posicionamento no Google de maneira orgânica!

Ao publicar conteúdos segmentando palavras-chave específicas você consegue aumentar seu alcance orgânico, gerar mais tráfego no site e mais vendas.

Botões CTA (Call to Action)

Se o seu site não induzir uma ação aos visitantes, eles certamente não farão nada. Qual é o objetivo do seu site? Esse propósito é claro para os visitantes? Você está criando botões para eles tomarem uma “ação”?

Até mesmo sites informativos querem que os visitantes leiam e compartilhem artigos, sigam a empresa nas mídias sociais, baixem kits de ferramentas, participem de listas ou saibam mais sobre o seu produto através de newsletter. Então não esqueça de incluir botões CTA em cada página!

Aumente as vendas na indústria agora mesmo!

Agora que você já entendeu os benefícios e importância de ter um site, aprenda mais sobre como aumentar as vendas na indústria acessando o eBook “Vendendo Mais na Indústria: Como Marketing e Tecnologia Aceleram suas Vendas”.

BAIXE O EBOOK

Gostou do post?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Estratégia e
Comunicação
para Vendas
Complexas

Facebook Linkedin Instagram
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem Somos
  • Blog
  • Clientes
  • Trabalhe Aqui
  • Contato
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem Somos
  • Blog
  • Clientes
  • Trabalhe Aqui
  • Contato
  • TELEFONE

(47) 3065 2200

  • ENDEREÇO

Rua Andorinha Nº 10 – Sala 21
Ed Spot Work Place – Ariribá
Bal. Camboriú – SC
CEP 88 338 495

Certificações:

Loopa Ltda | CNPJ: 15.627.357/0001-71