Como a UP Equipamentos
atingiu o primeiro

Faturamento
milionário com ajuda
do Marketing Digital

A UP Equipamentos

A UP Equipamentos é uma empresa especializada na produção e distribuição de materiais voltados para a Construção Civil como andaimes tubulares, dutos de entulho, caixas plásticas para argamassa e muito mais.

Sua história iniciou em 2014, na cidade de Vila Maria, no Rio Grande do Sul. Desde então, a UP atende clientes de portes variados, com eficiência, agilidade e produtos de alta qualidade. Apesar de jovem, a empresa vem crescendo e passando por transformações, o que i nclui a abertura de uma sede em Campinas, no estado de São Paulo.
O Problema Na
Visão do Cliente
No ano de 2020, em meio a crise econômica da pandemia, o setor da Construção Civil foi um dos poucos que não sofreu interrupções devido ao isolamento social. Com isso, observou-se o aumento da demanda por matérias-primas e equipamentos de qualidade, capazes de manter as obras funcionando a pleno vapor.

A UP Equipamentos, no lugar de empresa fornecedora de materiais para esse setor, estava com dificuldade para atrair clientes e melhorar as vendas da empresa, mesmo com a demanda geral em alta.

Outro problema enfrentado, era o volume de leads não qualificados. Ou seja, as pessoas e empresas que entravam em contato com a UP, não correspondiam com o perfil da marca ou das soluções oferecidas e, consequentemente, não geravam vendas.

A empresa precisava buscar estratégias para encontrar novos clientes, e caminhos para iniciar um processo de atração e qualificação mais eficiente.Assim, aproveitando a oportunidade que o contexto econômico e social ofereciam, iniciaram a parceria com a Loopa, investindo em um trabalho estratégico e de resultados para gerar mais oportunidades comerciais.

Soluções propostas
pela loopa

Reestruturação e
Suporte ao Time de Vendas

O time de vendas da UP foi dividido de acordo com as categorias dos produtos, para que pudessem se especializar em informações específicas e aprofundar nas características e particularidades de cada público.

Além disso, uma equipe de SDR foi criada, com o objetivo de preparar os leads e direcioná-los ao closer da categoria de cada produto.

Posicionamento
da Marca

O primeiro trabalho da Loopa foi de criação de materiais como catálogos, embalagens e folderes de apoio, reestruturação do site da UP, tanto no que diz respeito ao design quanto à usabilidade.

Os produtos passaram por uma recategorização, tornando a experiência do usuário muito mais simples e acessível.
O design, por sua vez, passou a destacar a qualidade, resistência e durabilidade dos produtos, características essenciais para quem trabalha no setor de Construção Civil, indústrias e movimentação de carga.

Uma nova página focada no serviço de Assistência Técnica foi criada, facilitando o acesso dos clientes às regiões do país onde é possível encontrar serviços especializados autorizados pela UP.

Reestruturação da Estratégias de Links Patrocinados

A Loopa reestruturou a estratégia de links patrocinados para a UP. Nesse caso, diversas campanhas foram criadas, com o objetivo de divulgar produtos e promover vendas. Para isso, foram disponibilizados diversos materiais de apoio para download, que auxiliaram na educação dos leads e possibilitaram o acesso a detalhes das soluções.

Os links patrocinados ofereceram à UP uma alta capacidade de atingir mais clientes e, acima de tudo, clientes certos! Aqueles que correspondem com a persona da sua empresa, com interesse real nas soluções que você dispõe e maior probabilidade de realizar compras.

Além disso, os links foram responsáveis pelo aumento do tráfego no site, landing pages e outras plataformas utilizadas pela empresa, já que direcionam diretamente a ela com apenas um clique.

Um Up nos Resultados

Um novo site foi criado, muito visual e dinâmico, com diversas ações digitais implementadas. Trabalhamos o posicionamento da marca, ajustando os produtos no mercado, criando estratégias e relacionamento para o negócio de abertura de canais.

+ 0 %

de aumento no
tráfego do site

Em um ano, qualificamos o tráfego do site, que aumentou em 20%.

+ 0 %

a mais da
meta mensal

Em junho de 2021, a UP atingiu seu primeiro milhão em faturamento, superando a meta mensal em 147%

+ 0 %

de aumento no
faturamento anual

O faturamento anual da UP Equipamentos fechou em 88% a mais do que em relação ao ano anterior,

+ 0 %

do resultado é
do marketing digital

50% desse resultado foi resultado do trabalho feito em parceria com a Loopa.

Satisfação do Cliente
em Primeiro Lugar

“Uma coisa que chama a atenção é a capacidade da Loopa de nos ajudar a definir objetivos, metas e estratégias focadas em resultado. A agência mudou o nosso pensamento crítico quanto ao desenvolvimento do Marketing. Com esse trabalho, foi possível alcançar as metas de 2021… Ou melhor, ultrapassar essas metas com estratégias bem definidas e apresentação muito profissional da marca. A soma de todas as ações entre as duas equipes foi responsável por excelentes resultados.”


Edson Pagnussat, Diretor da UP Equipamentos

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